Ação 6. TRABALHO DE GRADUAÇÃO (TG) - Mateus Armond - tema Pibid 2017b.
faed - licenciatura educação física
Ação 6.
REFLEXÕES ACERCA DO SUBPROJETO EDUCAÇÃO FÍSICA/PIBID – UFGD/CAPES
Acadêmico: Mateus Santana V. Armond
Orientadora: Profª Drª Marina Vinha
Banca examinadora: Prof. Dr. Mário Sérgio Vaz da Silva
Trabalho encadernado disponível na Biblioteca da UFGD
Orientadora: Profª Drª Marina Vinha
Banca examinadora: Prof. Dr. Mário Sérgio Vaz da Silva
Trabalho encadernado disponível na Biblioteca da UFGD
[...] a pergunta questionadora foi: “O subprojeto educação física realizado na UFGD no período de 2010 a 2015
contribuiu na qualificação das escolas, segundo o Índice de Desenvolvimento da
Educação Básica (IDEB)?”
Desta forma, o objetivo geral da pesquisa foi refletir acerca das contribuições do PIBID/subprojeto
Educação Física - UFGD em 4 escolas públicas do município de Dourados, durante
o período de 2010 a 2015, conforme relatórios oficiais.
Os objetivos específicos foram: (1)
historiar
o PIBID na UFGD e na especificidade da Licenciatura em Educação Física; (2)
caracterizar
e identificar as escolas envolvidas com o subprojeto no período de 2010 a 2015 compatibilizando os
dados do IDEB; e (3) dialogar com os dados dos relatórios do subprojeto PIBID
educação física referentes ao período 2010 a 2016, as ações e o aspectos
positivos registrados pela escola quanto a elevação do IDEB.
A pesquisa é do tipo bibliográfica e documental, de
caráter qualitativo. Segundo Gil (2008, p.50), “a pesquisa bibliográfica é
desenvolvida com base em material já elaborado, constituído principalmente de
livros e artigos científicos.” A pesquisa documental, segundo Fonseca (2002,
p.32) “recorre a fontes mais diversificadas e dispersas, sem tratamento
analítico, tais como: tabelas estatísticas, jornais, revistas, relatórios,
documentos oficiais, cartas, filmes, etc.”
Comentários
Postar um comentário
Comentários